A seguir separamos algumas dúvidas frequents dos nossos pacientes. Elas são feitas pessoalmente, por telefone ou através das redes sociais.

A quantas cirurgias podemos nos submeter de uma só vez?

O fator determinante de cada procedimento é sem dúvida a saúde do paciente. Geralmente devemos evitar procedimentos que ultrapassem seis horas de duração, isto em pacientes dentro das melhores condições de saúde, idade mediana e peso controlado. Quanto mais idosos, mais obesos e com mais comorbidades, menos tempo deve durar o ato cirúrgico e por consequência menos procedimentos associados.

Devo estar no peso ideal para me operar?

Certamente que sim, todas as pessoas que estão próximo do peso ideal terão resultados mais satisfatórios em termos de embelezamento . Da mesma forma as pessoas que se operam dentro do peso ideal têm menos chances de complicações pós-operatórias. Contudo , para aquelas pessoas que são tradicionalmente um pouco acima do peso e estão conformadas com esta situação, caso não tenham comorbidades importantes ainda assim podem se submeter aos procedimentos oferecidos.

O pós-operatório é doloroso?

A sensibilidade à dor é um fator muito pessoal e muitas das vezes associado a instabilidades emocionais provocadas pelos mais diversos motivos. Objetivamente falando, as cirurgias plásticas quando evoluindo bem não provocam dores incomodativas, sendo necessário apenas o uso de analgésicos comuns pela via oral.

O Silicone resolve sozinho todas as deformidades das mamas?

Certamente que não. O Silicone é um grande avanço da Bio-Tecnologia a favor da nossa especialidade e dos nossos pacientes, contudo muitas das vezes o uso isolado da Prótese de Silicone não resolve os problemas das mamas. Haverá a necessidade de uma reorganização dos tecidos mamários feita pelas mãos do cirurgião e após, se ainda necessário, incluir-se as próteses de silicone. Portanto não devem as mulheres acharem que o silicone isoladamente resolva todos os problemas.

Porque não existem fotos de clientes no site?

Atendendo a determinações do Conselho Federal de Medicina e por uma questão Ética fundamental não é permitido expor imagens de pacientes em qualquer veículo de comunicação. Alguns pacientes nos autorizam por escrito apresentar suas fotos , não identificadas, no ambiente do consultório ou em exposições científicas dos congressos. Portanto algumas fotos poderão ser apresentadas durante sua consulta.

Porque não existem preços no site?

Por recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA e da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA devemos evitar a divulgação de honorários médicos nos meios de comunicação. Este tema deve ser tratado pessoalmente após sua consulta. Salientamos sobre a PARTICULARIDADE DE CADA CASO que impede a criação de tabelas.

Posso esperar resultados com 100% de melhora?

Jamais pode-se esperar 100% de melhora, até porque esta expectativa pode gerar uma frustração posterior. Os graus de melhora são proporcionais à gravidade do seu problema, ao tipo de pele que cada paciente apresenta e ao seu cuidado em seguir rigorosamente as recomendações pós-operatórias. Ainda assim há os casos fortuitos que podem por a perder grande parte da nossa expectativa.

Quais médicos podem exercer a cirurgia plástica?

Somente médicos devidamente regularizados com o Conselho Federal de Medicina e com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica podem "Anunciar" e exercer a Cirurgia Plástica em toda sua plenitude. Portanto caso deseje ser operado(a) por um especialista, consulte o Site oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e confira se o seu médico é verdadeiramente especialista.

Quanto tempo devo me afastar das atividades habituais?

Este prazo vai depender do procedimento ao qual você se submeteu, podendo se estender desde não menos que uma semana até mesmo trinta dias. Importante é dizer que um bom repouso facilita muito a sua recuperação e minimiza o risco de complicações.

Caso alguma dúvida persista, não hesite em entrar em contato conosco.

(32) 3379-1100